Só Para Homens. Como Construir Um Relacionamento De Sucesso.

Ter um relacionamento de sucesso se tornou um grande desafio atualmente. Os relacionamentos mal sucedidos vem aumentando ano após ano. Isto acontece pelo simples fato de não alinharmos as ideias e projetos de vida em tempo oportuno.  

Como então construir um relacionamento de sucesso?

Precisamos compreender que as mulheres já não são as mesmas. Existe uma evolução histórica da mulher. Atualmente muitas mulheres tem independência total de nós homens. Elas fazem suas escolhas, inclusive se quer relacionar conosco ou não.

O homem não! Infelizmente não mudamos nossa história como as mulheres. Nenhum homem saiu as ruas reivindicando melhorias na sua vida. Elas sim, elas lutaram e conquistaram.

Nós homens temos em nossa mente que as mulheres são para cuidar de casa, dos filhos e satisfazer nossas necessidades fisiológicas. Se você pensa assim, o fracasso de seu relacionamento é certo.

Não dá para tratar a mulher como nossos avós tratavam. Com autoritarismo, acreditando que o papel da mulher era cuidar de casa, dos filhos e dar satisfação sexual para o homem independente de como ela estava. Nossos avós faziam negócios sem consultar suas esposas. Compravam e vendiam casas e se mudavam sem ao menos perguntar a esposa o que ela achava. E ai delas se questionasse. A mulher era tida como um objeto.

Você quer ter sucesso? Compartilhe seus sonhos com sua companheira… Faça ela se sentir parte de sua vida.

Você pode me afirmar, Jonathan ela não me ouve, talvez seja você que não sabe comunicar de forma eficaz.

Outro detalhe que precisamos entender, para ter um relacionamento de sucesso, é que, somos muito diferentes um do outro.

Como assim? Homens e mulheres são muito diferentes. Alguns exemplos: somos atraídos por aquilo que vemos, elas são atraídas pelo que ouve. Outra diferença que causa muita divergência, nós não conversamos. Se sofremos ficamos calados, se alegramos ficamos calados… Elas não… tudo elas falam… E muitos de nós, homens, não tem a paciência de ouvi-las.

Palavras que pra nós tem uma conotação pra elas tem outra. Por exemplo: NADA. NADA para homens é NADA, de nunca. Para elas pode significar que “essa semana você não fez aquilo que poderia ter feito”. Por exemplo, provavelmente você já deva ter levado ela no cinema. Passaram duas semanas e ela te diz: Você NUNCA me leva ao cinema. Você “homem” vai entrar em colapso, como assim NUNCA levei, fomos na semana passada. Mas ela só queria te comunicar que essa semana vocês não foram ao cinema ainda.

Essas diferenças parecem bobas, mas fazem uma diferença enorme quando estamos construindo um relacionamento de sucesso. Precisamos compreender um ao outro.

Precisamos entender que as mulheres não precisam dos homens como nossas avós precisavam. Hoje a mulher procura um companheiro, um complemento afetivo, alguem que lhe dê carinho, segurança e divida seus sonhos.

Um relacionamento de sucesso, é a soma do seu potencial com o potencial da sua companheira. Descubra como ela pode ser útil em seu projeto e dê a ela a chance de fazer parte disso.

Nosso sucesso como casal depende do alinhamento dos projetos.

Uma história para alinhar esse momento: Você é solteiro, pensa em construir uma casa, contrata um arquiteto e cria um “PROJETO”. Do outro lado, tem uma mulher, solteira, que contratou uma arquiteta e criou o seu “PROJETO”. De repente, os dois se encontram, começam a namorar e se casa. Na hora de construir a casa tão sonhada, qual projeto seguir? Vocês falaram sobre este projeto existente? O correto é ao iniciarmos o namoro apresentarmos nossos projetos. Daí, sentarmos com os arquitetos (nossas convicções) e alinharmos as ideias. Onde possivelmente se adequarão as escolhas e desejos um do outro.

Resumindo, para ter um relacionamento de sucesso precisamos trabalhar em equipe.

Dicas:

Mostre a ela os benefícios que terão trabalhando juntos. Construa confiança no seu relacionamento

Hoje elas fazem parte da escolha do homem. Então precisamos englobá-las em nossas decisões.

Ao conversarem, seja gentil. Pergunte a ela se ela entendeu o que você disse. E você pergunte se o que ela falou é o que você entendeu. Ninguém (que eu saiba) tem bola de cristal que funcione, então precisamos verbalizar, dialogar.

Nunca jogue os erros na cara um do outro. Sejam parceiros e não concorrentes.

Seja flexível. Dê um pouco para ganhar um pouco. Abra mão de algumas coisas para conquistar outras.

Argumente de forma sensível e atenciosa, quando você tiver de discordar.

Nunca durmam zangados um com o outro, conversem, perdoem...

Faça pequenas surpresas, mesmo que isso não seja pedido pela outra pessoa.

Respeitem um ao outro. Mostre apoio.

Dialogue, mostre para ela seus planos, faça os olhos dela brilharem…

As mulheres precisam sentir confiança, o homem precisa ter iniciativas, controle de suas ações e compartilhar de suas ideias e de seus sentimentos. Porque quando somos parceiros e elas se sentem parte do projeto e segura de nossas convicções, a reciprocidade é garantida.

Charles Stanley disse: “Quando um homem ama sua esposa corretamente ela se torna mais do que ele sonhou e muito além do que ele merece.”

Comentários