Organizando O Casamento

Podemos imaginar que um casamento é uma viagem conjugal.  Toda vez que viajo penso para onde vou, como vou, quem vai me acompanhar, quantos dias ficarei no lugar, e o que devo levar.  Ninguém ou poucas pessoas viajam sem planejar.

Assim é um casamento, para ter o sucesso na viagem conjugal precisa haver um planejamento, já pensou em quanto tempo você deseja que esta viagem dure? Em quem está viajando com você? O que precisam levar nas bagagens? O que pode ficar para trás ?

Ninguém viaja sem investimento, você precisa investir em passagens, alimentação, combustível e assim por diante. Para o sucesso do casamento também precisa investir, em tempo, descanso, férias, saúde, educação dos filhos.  Quando falo em investimento, não digo gastos, tudo o que vai te trazer benefícios na relação familiar é um investimento.

Umas férias em família, uma lua de mel para o casal, um jantar romântico, um tempo a sós com os filhos, uma conversa saudável com os familiares do cônjuge, tudo isso me refiro a um investimento, físico e emocional  na relação do cônjuge .

E para esta viagem longa ser bem sucedida, ela precisa de manutenção. Para um carro aguentar uma viagem longa ele precisa de cuidados, passar pela a manutenção, para um avião, navio ou trem manter em bom estado de ele também precisa de uma manutenção. Um casamento não é diferente, para manter esta viagem conjugal o casal e a família precisa de uma manutenção em tempos e tempos.

Comentários