Evite Estresse No Seu Relacionamento

Relacionamento e estresse fatalmente se encontrarão em determinado momento, isso é fato!

As pressões externas provocam, em muitos casos, o surgimento do estresse no relacionamento. Os cônjuges começam a se irritar um com o outro e com tudo que antes parecia ideal.

Evitar as pressões externas em muitos casos será impossível, por isso o melhor é a prevenção, prevenir-se para os momentos em que a relação for estremecida.

Como evitar o desgaste do Relacionamento:

Mantenha viva a paixão

Lembre sempre o motivo do qual se apaixonara…

Segurança e clareza

Tanto o marido como a esposa devem ter conhecimento da importância que há em estabelecer segurança no relacionamento, e para isso estarem dispostos a falarem abertamente e a ouvirem da mesma forma. Assim poderão alinhar as diferenças conforme forem surgindo.

Respeito

Muito importante, pois essa qualidade consolida os dois itens anteriores. Com respeito é possível manter a parceria e a amizade.

Criem momentos de descontração 

Vivemos dias corridos, pressões externas de todos os lados, apertos financeiros. Mas devemos ser criativos. Mulheres gostam de tempo de qualidade, precisam ser ouvidas com a atenção. Então cabe aos dois serem criativos e tirarem um tempinho da correria, mostrar interesse pela vida um do outro. Ouçam música, falem de projetos, de sonhos e criem sonhos a dois, nunca é tarde para recomeçar.

Busquem desenvolver sua fé

 Ter uma fé traz esperança de dias melhores, estabelece um elo entre o casal que não se quebrará facilmente justamente por terem feito convênios e se dedicarem a uma causa social e/ou espiritual mútua.

Façam contratos entre vocês 

Como diz o ditado: “o combinado não sai caro”.

 

Comentários