5 Dicas Para Se Tornar Pais Melhores

Pais bons são os que estão presentes na vida dos filhos, que ensinam através do exemplo como sobreviver a quaisquer problemas.

Dar tempo (atenção) em vez de brinquedos caros...

Mesmo que a criança seja custosa, você precisa dosar a correção...

Estar perto, mesmo com tantas atrações exteriores, ser a atração principal...

Sempre ser exemplos de vida para os filhos... super-heróis só existem em filmes...

E assim deixo as cinco dicas para se tornar pais melhores... 

 

1. Seus filhos podem ficar com menos de quase qualquer coisa se isso significar ter mais de você

Li este conceito no site de um Terapeuta Familiar muito conceituado na atualidade, achei interessante compartilhar esse princípio com vocês pais. Embora a correria do dia a dia entendo que a presença física na vida dos filhos é mais importante do que dar-lhes o mais novo videogame ou quaisquer outras coisas.

 

2. Não use a raiva para obter ações de seus filhos, use a ação para obter ações de seus filhos.

Dr. James Dobson do “Focus on the Family” ensinou esta lição. Ele desafiou as pessoas a não responder aos seus filhos com raiva e emoção para fazê-los se comportar. Em vez disso, tente (e não é fácil, exige tempo e calma) comunicar claramente a consequência pelo mau comportamento e, em seguida, agir imediatamente de forma equilibrada para aplicar a disciplina quando as crianças se comportam mal.

 

3. Você não precisa ser a influência mais brilhante ou bonita da vida de seus filhos; você apenas tem que ser a mais próxima

Existe uma história sobre estar fora em uma noite de verão e notar todas as luzes: A lua, as estrelas, luzes distantes da cidade, etc., mas quando um vagalume ascendeu bem ao lado de seu olho, aquele pequeno inseto luminoso era tudo o que ele conseguia ver. Ele disse que nós precisamos ser assim com nossos filhos. Ser a luz mais próxima e eles sempre irão notar sua presença e influência.

 

4. Regras não significam nada sem relações

Um casal que foram casados por 50 anos e criaram quatro filhos de sucesso, compartilharam este princípio. Eles disseram que seus filhos não se preocupam com suas regras até eles terem certeza de que suas regras são motivadas pelo amor.

 

5. Não tente fazer isso sozinho

Embora os pais sejam responsáveis pelos filhos, pais não devem sentir como se estivessem sozinhos. Conecte-se com a fé (uma igreja saudável), com bons amigos e com pessoas confiáveis que possam investir em você e em seus filhos. Sua família será mais saudável e forte devido a esses relacionamentos.

 

Obs.:(Dica para o casamento)

Não deixe seu casamento de lado por causa de seus filhos. Um dos maiores presentes que você pode dar aos seus filhos é a segurança que vem de ver sua mãe e pai em uma relação de compromisso amoroso um com o outro. Ame bem o seu cônjuge, porque seus filhos estão vendo e você está lhes ensinando como deve ser o amor e o casamento.

Comentários